Ervas, Temperos e Iguarias – Manjerona
   Mário  Lôbo  │     14 de julho de 2016   │     8:00  │  0

MANJERONAManjerona

Muitos imaginam que a Manjerona é um parente próximo do Manjericão, inclusive por uns bons anos se achava que era a mesma coisa com nomes diferentes. Se engana quem pensa assim, e vocês irão entender um pouco mais sobre essa erva que pode ser muito usada na cozinha para deixar seus pratos mais gostosos.

A manjerona vem de terras mediterrâneas e é um parente próximo do orégano, que de tão próximos é possível confundir as folhagens que chegam a ser muito parecidas. Porém existe uma sutil diferença entre estas ervas, onde as folhas da manjerona possuem um formato de coração e o verde é um pouco prateado e no verão as flores tem tons de branco e violeta.

Uso culinário

Seu uso pode ser desde aromatizar saladas simples, como temperar carnes, peixes, frangos, guisados, tubérculos, molhos e até em pizzas. A manjerona tem um perfume agradável e vai ajudar a remover aquele cheiro forte de certas carnes e cortes de frango.

Como Conservar

Para conservar manjerona fresca, guarde na geladeira na parte inferior por até 3 dias, ou pique e congele em forminhas de gelo com água ou azeite. Para a versão seca é importante manter longe da luz e em um pote bem fechado, para preservar sabor e aroma.

Dica: A manjerona é uma ótima opção para substituir o orégano e tomilho, porém se estiver usando a versão fresca lembre-se de adicionar no final do preparo para que as folhas não percam seu sabor.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *