Ervas, Temperos e Especiarias – Endro (Dill)
   Mário  Lôbo  │     8 de julho de 2016   │     8:30  │  0

ENDRO (DILL)

O Endro ou Dill, é muito usENDRO (DILL)ado na culinária escandinava e do leste europeu. Existe inclusive um prato bem conhecido de nome gravlax (salmão curado em sal, açúcar e Endro/dill), servido na Suécia, Noruega, Dinamarca, Estônia e Finlândia.

Características: suas folhas podem ser delicadas, mas o aroma e sabor são marcantes. Este último faz lembrar o anis e, por isso, o Endro ou dill já foi chamado de “falso anis”. Como usar: as folhas do Endro perdem muito de seu sabor quando secas, por isso é preferível usá-lo fresco. Se acrescentá-lo a um prato quente, prefira fazê-lo no final da preparação, para manter as características da erva. A semente, de sabor um pouco mais pronunciado, também é utilizada especialmente na culinária indiana. Folhas frescas e sementes (estas levemente tostadas) podem aromatizar manteigas e azeites.

Combinações clássicas: Peixes ricos e oleosos, como salmão e arenque, carnes como vitela, creme azedo, maionese, queijos frescos e suaves, cenouras, pepinos e batatas. Também enriquece sopas quentes e frias.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *