Ervas, Temperos e Especiarias – Canela, Gengibre, Cravo, Curry e Orégano
   Mário  Lôbo  │     5 de julho de 2016   │     8:55  │  0

1Temperos e especiarias são importantes na cozinha saudável pois podem substituir gorduras e sal e adicionar mais sabor já existente no prato.

As ervas são as partes folhosas de certas plantas. Especiarias identificam raízes, sementes, flores e frutas de algumas plantas tropicais. Eles são ingredientes importantes em muitos cardápios pois, além das inúmeras possibilidades de utilização por sua variação, podem identificar costumes de países e regiões. Canela, gengibre, cravo, curry e orégano, são exemplos de temperos marcantes em certas cozinhas.

As ervas frescas são superiores em sabor e mais versáteis na hora de criar uma receita, mas devem ser utilizadas no final da preparação, para ficarem com sabor mais marcante e não perderem o seu aroma. As ervas desidratadas ficam boas em receitas com cozimentos mais longos como em ensopados, sopas e molhos.
Uma das maiores dúvidas na hora de utilizar ervas e especiarias é o que usar com qual prato ou alimento. É importante a utilização constante das
ervas para que a própria pessoa comece a sentir o que gosta e com quais alimentos ela acha que tal erva combina. Mas se você é principiante, veja nossas dicas nas próximas postagens com as ervas mais utilizadas.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *