Dicas e Curiosidades – Você é viciado em refrigerante?
   Mário  Lôbo  │     17 de junho de 2016   │     11:04  │  0

limão siciliano-minApesar da maioria das águas com gás serem gaseificadas artificialmente, ainda assim é uma boa opção de bebida. Ah, e aqui vai uma dica: para quem não consegue parar de tomar refrigerante, experimente fazem uma água com gás aromatizada, com hortelã, limão, raspas de laranja, gengibre, etc.
Esta foi aromatizada com limão siciliano e levemente adoçada artificialmente. Fica muito bom!!

ÁGUA COM GÁS

Ela é mais calórica?

Não, qualquer água não possui calorias.

Água com gás faz mal?

Não, mas deve ser consumida com cautela por quem tem problemas gastrointestinais (como gastrite, por exemplo), pois o gás em excesso pode irritar a mucosa do estômago. Em casos de indigestão, a água com gás pode até ajudar, já que faz arrotar, aliviando a pressão abdominal.

Ela contém mais sódio que a água normal?

Não. Os nutrientes presentes na água mineral com gás e da sem gás são os mesmos. Na verdade, a quantidade de sódio pode variar de marca para marca, mas ambas têm exatamente o mesmo teor de sódio.

Ela hidrata igual água comum?

Sim, a água com gás tem o mesmo poder de hidratação, sendo também uma boa opção.

Causa celulite?

Não, isto é um grande mito! Muitos pensam que, assim como nos refrigerantes, o que engorda e provoca celulite é o gás. Mas isto não é verdade! O responsável pela piora na circulação e acúmulo de gordura é a alta quantidade de açúcar refinado, sódio (nos versões light) e outras substâncias artificiais que são tóxicas para o nosso corpo, como adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais.

Curiosidade:

A maioria das águas são gaseificadas artificialmente em um processo no qual o oxigênio é retirado e gás carbônico é injetado em seu lugar, dando efeito frisante ao líquido. No entanto, você sabia que também existe água com gás natural? Também chamada de carbogasosa ou carbonatada, surgem a partir do aquecimento subterrâneo, em regiões próximas a vulcões ou em que a camada de magma está próxima à superfície, fazendo com que seu calor chegue nos reservatórios de água. O calor quebra as moléculas dos minerais presentes na água, liberando gases ao líquido.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *